terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Homem da Colina

Aproximei-me da colina,
Sabia que precisava subir.
No cume da colina avistei um home alto,
De porte altivo, sozinho, contemplando o infinito.
Tive receio de lhe atrapalhar com a minha chegada.
Parecia estar em êxtase ou orando.
Cheguei devagar e com respeito,
Pois Ele me impressionava.
Perto Dele, olhei-o de frente e seus olhos fitaram os meus.
Meu corpo se sentiu eletrizado ante aquele olhar.
Quis baixar meus olhos, com vergonha de não merecê-Lo.
Mas Ele segurou a minha face e não deixou que desviasse o olhar.
Não precisei falar nada, pois Ele já sabia de tudo.
Todo meu sofrimento, minha angústia, meus erros, minhas quedas.
Perguntou-me o que queria ali, naquele momento.
Fiquei mudo e não me lembrei de nada que queria.
Apenas chorei e, a cada lágrima derramada,
O peso em minha alma foi diminuindo.
Sabia que Ele poderia me dar o que quisesse,
O emprego que me falta, notícias de meu pai que morreu,
Mais vontade de fazer o bem, sair da inércia do comodismo,
Mas continuei mudo.
Então Ele sorriu e me falou:
“ Qualquer que seja seu sofrimento,
Qualquer que seja sua dor,
Qualquer que seja sua desesperança,
Pensa em Mim e tudo lhe será resolvido,
Pois você é mais importante para mim do que você pensa.
Cada ser deste planeta segue os desígnios de Meu Pai.
Tudo tem uma razão de ser, tenha paciência e fé.
Continua sua jornada que eu estarei sempre do seu lado.”
Dizendo isso, Ele beijou a minha fronte, limpou minhas lágrimas,
E foi sumindo, bem devagar.
Hoje, olho sempre para o céu e bendigo a vida.
Essa vida que quase sempre é dura, mas sempre preciosa para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário